Mapa Kármico de Cristiano Ronaldo

Publicado por Publicado em Na mídia, NOTÍCIAS

Dulce Regina, astróloga kármica e terapeuta de vidas passadas, fez o diagnóstico espiritual de Cristiano Ronaldo, que acaba de conquistar a quarta Bola de Ouro.

Num ano em que o jogador português, de 31 anos, venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e foi campeão da Europa pela Selecção Portuguesa, a autora do livro Descubra as suas Vidas Passadas com a Astrologia Kármica, revela-nos o mapa kármico de CR7.

Leia a seguir a reportagem, ou clique no link abaixo para ver a primeira parte da matéria publicada pela Revista Sábado, em Portugal:

www.sabado.pt/social – Mapa Kármico de Cristiano Ronaldo

Clique no link abaixo para ver a segunda parte da matéria, que fala sobre os karmas e as vidas passadas do jogador:

www.sabado.pt/social – Karmas de Cristiano Ronaldo

* * * * * * *

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu a 5 de Fevereiro de 1985, às 10h20 da manhã, no Funchal, ilha da Madeira.

O Mapa Kármico funciona como um diagnóstico espiritual. Mostra o que nosso espírito foi plantando em vidas passadas e o que colhemos nesta encarnação. Sempre no sentido “desafiante” e não de negatividade. Mas são os desafios que precisamos de desenvolver nesta encarnação para evoluirmos.

A Mandala representa o momento do nascimento, no dia e hora, em que respiramos pela primeira vez. Dentro desta Mandala estão os signos. Um pouco mais internamente estão os planetas e a pessoa está no meio deste círculo. De acordo com a lei do karma, não existe sorte ou azar. Apenas merecimento. Cada um colhe aquilo que plantou. E claro que nesta encarnação também colhemos o que plantámos em vidas passadas. Mas também vai depender do nosso crescimento nesta vida. Tanto podemos repetir os mesmos padrões de outras encarnações como superar esses padrões e assim, desenvolvermos a nossa evolução.

Liderança, iniciativa, força e coragem
O mapa divide-se em 12 casas e cada casa representa uma área da nossa vida. Começamos por identificar o signo Ascendente, que no caso de Cristiano Ronaldo é Carneiro. E termina com a 12.ª casa que mostra a última encarnação: onde foi e em que época aconteceu. O Sol estava no signo de Aquário quando ele nasceu e o seu ascendente em Carneiro. A Lua estava no signo de Leão (o signo natal muda mês a mês e o signo ascendente muda de duas em duas horas). O Sol representa o espírito que encarnou dentro desse corpo. O Ascendente representa o corpo físico e a Lua representa as suas emoções. Temos então três signos fortes: Aquário, que é o signo da liberdade, da fraternidade e do altruísmo. Carneiro, que é o signo da liderança, da iniciativa, da força e da coragem. E a Lua em Leão a representar as emoções.

Interiormente, CR é Aquário, ou seja, é a forma como ele se revela ao mundo. Carneiro, que surge como sendo o seu corpo físico, é a vestimenta do seu espírito. A Lua no signo de Leão tem muito a ver com o reconhecimento. Muitas pessoas nascidas com a Lua neste signo têm necessidade de ser reconhecidas e valorizadas, estão sempre em busca de novas oportunidades. São pessoas fortes interiormente e que gostam de demonstrar os seus sentimentos.

Então essas energias do reconhecimento, da iniciativa e do lado humanitário e fraternal formam o espírito do Cristiano Ronaldo. Aqui revelo um pouco sobre os planetas nos signos e das suas características. E também porque é que o seu nascimento se deu num determinado dia e hora. Mais adiante falarei sobre karma.

O nosso espírito nasce no dia, mês, ano, hora e local que são necessários para o seu crescimento e para a sua evolução. Sendo um aquariano, ele é um ser muito preocupado com a fraternidade, humanitarismo e com os problemas sociais. O signo de Aquário é o que melhor simboliza a igualdade entre as pessoas. Deste modo, observamos que ele tem de facto um lado muito humanitário, mas também muito independente, que não gosta de se sentir pressionado. Para a maioria dos aquarianos é importante participar em grupos, associações sempre com o intuito de ajudar as pessoas.

Moderno e cheio de ideias avançadas
Como um bom Aquariano ele deve possuir uma mente muito racional e intuitiva. O lado racional é quando toma uma decisão e consegue atingir os seus objectivos. Intuitiva é quando sente realmente que algo pode acontecer e assim consegue unir estas duas energias para conseguir tudo aquilo que necessita. Sendo aquariano, ele precisa da sua liberdade e não gosta de ser tolhido. Desde crianças, os aquarianos, são sinceros, altruístas e muito independentes. Na maior parte dos casos são muito decididos e responsáveis. Normalmente são “modernos” e cheios de ideias avançadas e fora do convencional.

O ascendente em Carneiro – regido por Marte, planeta da acção, coragem e da força – dá-lhe uma liderança natural. São pessoas com muita iniciativa e que possuem um lado muito guerreiro. Quando querem alguma coisa, realmente se dedicam. Também gostam de desporto e actividades físicas. São muito confiantes, não costumam baixar a cabeça perante os outros e gostam de liderar em situações de grupo.

Com este ascendente, CR deve possuir de um espírito muito empreendedor e não gosta de se sentir preso a nada, apesar de ter muitos aspectos que fazem com que ele seja muito ligado à família. Ainda assim, pode tomar algumas decisões de forma impulsiva. Porém, são pessoas que evitam os rodeios e complicações e que vão directo ao assunto, sinceras nas suas palavras, por vezes impacientes quando os acontecimentos não surgem conforme os seus desejos.

Criativo e excelente amigo
O Mercúrio em Aquário (planeta relacionado com a mente e a comunicação) revela que CR também possui uma inteligência avançada, original e muito futurista. Dotado de muita criatividade é apreciador de assuntos novos e diferentes. Tenta comunicar e relacionar-se com as pessoas de forma fraternal e é um excelente amigo. Os Aquarianos quando são amigos de alguém são mesmo de verdade.

No momento em que CR nasceu, o planeta Vénus estava sob o signo de Carneiro, sendo assim ele tem tendência a ser mais impulsivo nos relacionamentos afectivos. Porém é muito generoso e tenta sempre ajudar as pessoas com quem se relaciona. Quando o planeta Marte se encontra no signo de Carneiro reforça todo o dinamismo dessas pessoas que nascem com esse planeta nesse signo, normalmente gostam da prática desportiva. É uma forma de conseguirem queimar um pouco essa energia. E importante que aprendam a ponderar um pouco antes de agir.

Aventuras e coisas novas
Júpiter (que estava em Capricórnio no momento do nascimento de CR) é o planeta da protecção e da sorte. Os nativos com esses aspectos no Mapa são muitos persistentes e protegidas espiritualmente. Saturno (planeta da responsabilidade e da cobrança do karma) em Escorpião revela também que aqueles que nascem com essa energia possuem muita coragem e persistência. São pessoas que sabem o que querem e lutam para conquistar os seus objectivos. Assim, com esses atributos no seu mapa, CR vai conseguindo o sucesso graças à sua persistência, ao seu sentido de responsabilidade e também ao seu próprio desejo de crescer. Urano em Sagitário torna as pessoas com essa energia com gosto por situações de riscos e aventuras e que sempre se entusiasmam com coisas novas. Estão sempre prontos para aprender e para renovar a vida, destituídos de medo. Se precisarem de fazer grandes mudanças, fazem.

O Neptuno em Capricórnio, significa que sabe usar muito bem a intuição e a perspicácia nos negócios. Portanto são pessoas que têm tudo para ter êxito profissional – o que acontece com o jogador português. São também pessoas humanitárias, sempre estão prontas a ajudar quem precisa à sua volta, e muito ligadas às raízes e à família. Plutão em Escorpião reforça essa energia intensamente, as pessoas com esse aspecto nos seus mapas, possuem uma grande força interior e gostariam de virar o mundo para que fosse melhor.

Karmas
Falando agora nos karmas de Cristiano Ronaldo: as linhas vermelhas representam os karmas (tudo o que desequilibramos em encarnações passadas e que nesta vida são os desafios que devemos enfrentar). A palavra karma vem do sânscrito, que significa criar, e pode ser positivo ou negativo. Qualquer vibração que emitimos volta para nós ao fim de um tempo, isto é, o que plantamos, colhemos. As linhas vermelhas entre os planetas são os aspectos que foram desequilibrados em outras vidas e que agora precisam de ser reequilibrados. Todos precisamos de desafios para poder crescer e evoluir.

As linhas azuis no mapa são as conquistas positivas do nosso espírito. E no mapa de Cristiano verifica-se que ele tem mais conquistas positivas do que negativas. Existem alguns problemas desta vida (inseguranças emocionais e da infância) geradas nos seus primeiros anos de vida, desencadeando alguns desafios em seu espírito. Algumas dessas questões poderão já ter sido ultrapassadas ou estruturadas.

Quanto aos karmas, quando um planeta está retrogrado no mapa de alguém significa que esse espírito repetiu os mesmos padrões durante muitas encarnações e o livre arbítrio ficou mais limitado, sendo assim é necessário passar por algumas aprendizagens nesta encarnação para poder evoluir e crescer. Neste caso não havia nenhum planeta retrógrado no momento de seu nascimento, o que significa que o seu espírito não repetiu os mesmos erros nem padrões nas várias encarnações, conseguindo superar os seus desafios.

Todos nós, seres humanos que estamos encarnados neste planeta, temos questões a serem ultrapassadas em nossas vidas, uns mais outros menos. Quando repetimos o mesmo karma (algo que é muito comum) o espírito humano adquire um hábito e a tendência é a de repetirmos esse mesmo hábito. O que não acontece com o Cristiano Ronaldo por não ter nenhum planeta retrógrado no seu mapa natal.

Palavra e mente com muita força
No que diz respeito aos karmas, no seu mapa o planeta Plutão está em quadratura com Júpiter. Plutão é o planeta do poder colectivo. Júpiter tem a ver com um lado mais religioso, filosófico e também ligado às leis. A maioria das pessoas que nascem com esse aspecto no mapa são espíritos que em muitas vidas passadas tiveram muito força colectiva, só que a usaram da forma mais radical e podem ter cometido excessos nessa área. Nesta encarnação, a tendência é de tentarem ser mais humildes, não se impondo para não magoar os outros, mas no decorrer de situações em que possam ser testados a tendência será a de agir de forma mais firme. Nesta vida a lição a aprender é diplomacia, subtileza e sobretudo a humildade, não devendo cair no lado oposto e tornarem-se demasiado permissivos. Devem encontrar um equilíbrio e impôr-se diplomaticamente (sem ser nem radical, nem bonzinho demais).

O objectivo do mapa kármico é entender melhor o passado, mas sempre com a intenção de melhorar a vida actual, para que não se repitam os mesmos erros e padrões de outras vidas. Outro karma está relacionado ao poder mental e ao poder da palavra e da comunicação, com o aspecto de desafio entre os planetas Plutão e Mercúrio. Nesta vida as pessoas que possuem esse aspecto em seu Mapa devem ter pensamentos e palavras positivas, porque essa força energética ao ser emitida para o Universo retorna para quem a emitiu, pois os pensamentos, palavras e actos têm um magnetismo especial, já que Mercúrio é o planeta da mente e da comunicação e Plutão é o planeta do poder. Ao neutralizar essas energias, Cristiano Ronaldo torna-se uma pessoa muito mais acessível aos outros, desde que a sua energia também não seja provocada. A sua palavra tem muita força e a mente também. Com essa característica no seu mapa de nascimento indica que quando ele vive um processo mental positivo, consegue tudo o que quer. E é o que ele tem cumprido.

Antes só do que ter relações complicadas
Outro aspecto kármico está relacionado ao lado afectivo: com as energias entre Vénus e Neptuno e quando isso acontece a indicação é que essas pessoas em alguns momentos sentem uma certa dificuldade em se entregar pelo receio de sofrer ou de fazer outras pessoas sofrerem. Para a maioria das pessoas com esse aspecto no mapa é muito importante que um relacionamento seja baseado na lealdade, na confiança e na sinceridade, pois não gostam de mentiras, nem de confusões, preferindo muitas vezes estar só do que viver relações complicadas. A lição principal é o fortalecimento espiritual o que não significa que tenha que frequentar alguma religião, mas sim que procure meditar e orar, ou entrar em conexão consigo mesmo.

O nosso espírito necessita de reencarnar nos 12 signos do zodíaco no mínimo uma vez em cada signo, pois cada um tem uma lição a ser aprendida e no caso de CR, Neptuno encontra-se na 10.ª Casa, o que quer dizer que já reencarnou os 10 signos do zodíaco, indicando que o seu espírito é muito evoluído, tem muita sabedoria adquirida ao longo de várias encarnações (diferente de conhecimento adquirido dos livros). É uma sabedoria interna, segundo essa teoria, o seu espírito deve aprender ainda as lições de mais dois signos para fechar um ciclo kármico, daí ser importante nesta encarnação tentar não cometer erros, guiando-se por essa sabedoria interna.

Outro aspecto entre os planetas está relacionado a esta encarnação, nomeadamente à sua infância. CR possui uma relação muito forte com a mãe, com grande desejo de a proteger. Na astrologia, o Sol representa o pai e a Lua representa a mãe. No momento do nascimento do Cristiano Ronaldo o Sol e a Lua estavam opostos um ao outro. Sendo assim, algumas situações podem vir desta vida mesmo. Portanto é importante entender que algumas experiências não vêm apenas de vidas passadas, mas desta vida também.

Resumindo: os karmas do Cristiano Ronaldo estão relacionados ao poder social, da comunicação, do amor. Estes aspectos kármicos são os desafios que irá encontrar no decorrer desta vida.

Os Dharmas são as conquistas positivas do nosso espírito, adquiridas em vidas passadas através de atitudes e acções que nos auxiliam na vida actual. No seu mapa, CR possui também muitos Dharmas, ou seja, plantou muitas energias positivas em vidas anteriores. Entre as várias conquistas positivas, uma delas esta relacionada com a intuição: em encarnações passadas desenvolveu esse dom (estes aspectos estão relacionados com o Sol positivo com Urano no momento do seu nascimento).

Esta intuição, conquistada em vidas passadas, ajuda muito no seu trabalho, pois no momento de tomar uma atitude decisiva, ele deixa a intuição fluir e consegue perceber qual o melhor ângulo ou posição que deve tomar e normalmente quando segue a intuição acerta sempre. Este aspecto está relacionado ao mapa de génios. Intuição e inteligência são coisas diferentes e ele tem esse lado intuitivo altamente manifestado em si, aliado à inteligência.

Intuição super-desenvolvida
A Lua em trígono com Urano reforça essa situação, pois as pessoas com estes aspectos astrológicos conseguem visualizar os acontecimentos mais para frente do que estão a acontecer naquele momento. Quase todos os aquarianos são muito sensíveis e estão cem anos à frente da maioria, ou dos que vivem no seu tempo. As pessoas que possuem esse aspecto positivo no seu mapa tiveram vidas de profeta que conseguiam visualizar o futuro. Sendo assim, Ronaldo não é só feito de talento, dedicação, mas também de intuição. Ele possui muitos dons que o ajudam muito nesta encarnação. O seu espírito passou várias vidas a desenvolver essa intuição, sendo uma conquista que já não perde mais.

Outros aspectos importantes são: Júpiter (planeta da protecção e sorte) entre a 10ª. Casa (da missão e profissão) e 11.ª Casa (relacionada com grupos). Quando alguém nasce com essa posição de Júpiter no seu mapa deve tentar concentrar-se nos momentos decisivos, pois seus protectores espirituais auxiliam-no. São espíritos que em encarnações passadas possuíram muitos bens materiais e auxiliaram muitas pessoas. CR viveu muitas vidas nas quais realizou vários trabalhos assistenciais e de ajuda ao próximo, gerando um karma bom e positivo: o Dharma. Tudo o que conquistam nesta encarnação é por merecimento do seu espírito. Quando estas pessoas se doam ao próximo é de maneira muito verdadeira, foram muitas vidas anteriores de missionários.

Várias vidas como atleta
No seu mapa, Marte em aspecto positivo com Júpiter vai auxilia-lo nas suas iniciativas, fazendo-o sempre tomar decisões no momento certo. Com toda essa configuração planetária, o mapa de CR indica que teve várias vidas como atleta e essa é a sua missão nesta vida. Saturno positivo com Marte, indica que esse aspecto possibilita aos seus nativos um grande senso de responsabilidade, sendo muito justos e honestos. Gostam de estar em casa com a família e nos seus anos de vida mais maduros vão viver períodos muito tranquilos no aconchego do seu lar.

Com a 10.ª Casa em Capricórnio, o trabalho é muito importante e para isso ele tem muita prudência para alcançar os objectivos. O Sol na 11.ª Casa representa os seus inúmeros projectos e que vai conseguir concretizá-los a todos. Segundo o estudo da astrologia kármica e através de cálculos matemáticos, a sua última encarnação foi em 1940 em Portugal ou Espanha. Foi uma vida recente e o seu espírito sentiu necessidade de voltar rapidamente para dar continuidade a tudo que foi interrompido.

Parabéns, Cristiano Ronaldo, tudo que conquistou até hoje tem sido por merecimento do seu espírito.

Dulce Regina é astróloga kármica e terapeuta de vidas passadas. Há trinta anos realiza o estudo e a prática nos quatro segmentos que compõem a área do conhecimento humano (mapa astral kármico, regressão, limpeza kármica e revolução solar). Realiza consultas ao redor do mundo, em locais como Portugal, Espanha, França, Suíca, Macao, Índia e Dubai, nos Emirados Árabes.

Website: www.dulceregina.com.br

Mais postagens